O primeiro mês do ano já está indo embora e você já conseguiu colocar em prática alguns dos seus objetivos para 2014?
Espero que sim, mas caso não tenha conseguido isso, não desanime, afinal você tem mais 11 meses totalmente a sua espera e a sua disposição. Mas, é bom não vacilar e arregaçar as mangas agora!
Que tal colocar como item a ser cumprido em 2014 o hábito de parar de vez de cortas as cutículas? Já que, como demonstro aqui nos posts anteriores, a cutícula é uma defesa do organismo impedindo o contágio com doenças por fungos, vírus e bactérias.
E é possível sim, mantê-las nas unhas como proteção e ainda assim continuar com unhas lindas e bem cuidadas!
Muitas amigas dizem que não são adeptas do "faça você mesma", e por esse motivo não aderem ao #ccnm, dizendo que têm dificuldades de manter as unhas bonitas em casa achando que precisam parar de ir à sua manicure caso deixem de cortar as cutículas.
Isso não é necessáriio, afinal a manicure acaba se tornando uma amiga com as visitinhas semanais, portanto, você pode parar de cortar as cutículas e continuar indo até lá apenas para pintar as unhas e empurrar as cutículas, é claro que você deverá, com isso, manter a hidratação diária em casa.
Proponho o desafio de fazer isso por um mês, é certo que não vai querer ver o alicate na frente mais!
Vou falar a você a minha rotina de cuidados em casa para que fique como sugestão.
Veja como é fácil!
Pela manhã ao acordar, antes de sair para o trabalho, como última coisa a ser feita coloco um pouco do óleo de cutículas com Argan e vitamina E da Fingrs, que já postei aqui em cada unha. (pode colocar qualquer óleo de sua preferência)
Na hora do almoço faço a mesma coisa e repito o procedimento à noite antes de ir para a cama.
Difícil? Claro que não, né? Basta estabelecer uma rotina. Os benefícios são muitos e vale muito a pena, afinal acho isso muito mais fácil que cortar toda a semana, pois passam-se uns dias e ficam levantando aquelas pelezinhas desagradáveis. Depois, só pintar fica muuuito mais fácil.
No final de semana quando vou trocar o esmalte uso aquela lixa marronzinha comum, que pode ter versões coloridinhas também hehe
para lixar os cantinhos, sabe aquele que incomodam e são durinhos?
Nem ali você precisa usar o alicate mais, basta deixar de hidratar só no dia da troca do esmalte para ser mais fácil visualizá-los, ir lá e lixar com delicadeza para não fissurar o local e pronto!
Suas unhas estarão perfeitas novamente.
Livre-se disso!
Não era pra ficar bonito?
Não ficou, não!
Você está fazendo isso errado!!!
Vejam as fotos das minhas unhas, somente hidratando há quase três anos, e cheguem às suas próprias conclusões.
Deixe agora mesmo de cortar, passe a hidratar diariamente, seja disciplinada e depois me conte os resultados.
Super beijo e um excelente ano pra todas!
:)
Nenhum comentário:
Postar um comentário