Espero que o Natal tenha sido de paz e saúde e que o bom velhinho tenha sido generoso com todas!
O que está claro até aqui com relação ao cuidado com as cutículas é que não é necessário cortá-las para que as unhas fiquem impecáveis.
É claro que se não cortar com o alicate e também não hidratar, ficarão feias e mal cuidadas. Pois, com a mudança de hábitos optando por não cortar, o cuidado em casa será dobrado, mas indolor! Já que é necessário hidratar desde quando acorda até a noite, ao menos três vezes por dia.
Por isso, muitas mulheres que não são adeptas do "faça você mesmo", em hipótese alguma, encontrarão certa dificuldade.
Mas, meninas, é o nosso corpo, vamos ter um cuidado especial, não é? É uma mudança de hábito que após adquirir o costume torna-se fácil e como algumas amigas já me disseram "é como uma religião" hehe, essa expressão diz o quanto é possível praticar, desde que queiram! hehe
Depois que nos habituamos a hidratar e o alicate não faz mais parte da nossa rotina, tudo que é óleo e creme de cutícula nos desperta o interesse.
Tenho usado um óleo de cutículas da marca Fingers, sabe aquela que faz cílios postiços? Essa aí, com vitamina E e óleo de Argan... absolutamente indispensável!
Prático, não é melequento e super hidrata.
Passo ao redor das cutículas ao sair para o trabalho de manhã, na hora do almoço e antes de dormir.
Acha muito?? Pra mim é muito melhor isso que as picadas ou fissuras semanais.
Não quero desbancar as manicures que cortam as cutículas, não! Mas, comprovo que realmente isso não é necessário!
Vejam e tirem suas próprias conclusões!
(clic nas fotos para aproximá-las)
Cadê as cutículas que estavam aqui?? Continuam aqui, no lugar de onde nunca deveriam ter saído, protegendo as unhas, "domadas" apenas com hidratação diária.
:D
Depois desse cuidado e carinho consigo mesma, você levará mais saúde ao seu corpo todo, pois já demonstrei exaustivamente aqui as doenças a que se sujeitam semanalmente quem vai a salões para retirar as cutículas com alicate, cujos equipamentos deveriam ser esterilizados em autoclaves, como os usados em cirurgias, afinal têm contato com o sangue e também abrem porta para doenças transmitidas por vírus, fungos e bactérias, se não forem devidamente esterilizados.
E segundo pesquisa de tese de doutorado de enfermeira do Hospital Emílio Ribas o índice de higienização inadequada desses equipamentos é alarmante.
Por isso, cuidem-se!
Muito melhor prevenir que remediar!
E os resultados são os melhores! Não somente na saúde, mas também esteticamente, confiram as fotos!
Você acha que ainda precisa do alicate?
Acho que não, né??
Um excelente reveillon pra todas, super beijo e até 2014!
:D
Nenhum comentário:
Postar um comentário