Bem vindas (os)!!




Oi, que bom que veio me visitar! Em 27 de abril de 2011 tudo começou e quero usar este espaço pra compartilhar a feliz experiência de ter parado, por acaso, de cortar as cutículas e ter tido resultados tão positivos! Unhas mais fortes, saudáveis e, ao contrário do que se pensa, muito mais bonitas!! Não tenho a intenção de fazer ninguém mudar de hábito, apenas quero compartilhar os resultados que obtive. Afinal, esta prática por anos a fio, tinha deixado minhas cutículas grossas e ao invés de bonitas estavam ficando feias. Quem sabe não é isso que está acontecendo com você também? Pois, quando somos adolescentes existe apenas uma pele muito fina em torno da unha, na verdade ali presente para protegê-las, que devido à cultura do nosso país, desde muito cedo é retirada. Quando isso ocorre, o organismo para se proteger vai formando uma pele cada vez mais grossa, como se fossem verdadeiros calos, que continuamos cortando, fissurando semanalmente uma região que vive num esforço constante de recuperação, fato este que passa desapercebido pela maioria, inclusive até bem pouco tempo por mim também. Afinal, fazer as unhas no Brasil, retirando ao máximo as cutículas, é uma regra entre as vaidosas (os), conferindo até um certo "status de beleza" a quem pratica! Mas, pra minha felicidade, descobri que é possível reverter esse quadro, apenas parando de cortar e super hidratando! Comprovo isso com as fotos postadas, minhas e de amigas que já pararam com esse hábito e, como eu, exibem orgulhosas as fotos de unhas lindas e saudáveis! :o) Quer, como eu, passar a não cortar mais as cutículas? Então, é só seguir o ritual diário de hidratação, passo a passo, nas postagens deste Blog, para isso basta digitar "passo a passo" no campo de "Pesquisar este Blog" que fica logo abaixo do lado esquerdo. Caso queira compartilhar comigo os resultados é só fotografar e me mandar, que terei imenso prazer em fazer um post especial para cada uma, que não tenho dúvidas, exibirão mãos, unhas e cutículas lindas! Até os próximos posts e divulguem essa idéia de saúde e beleza, através do www.cortarcuticulasnuncamais.blogspot.com!! Beijos!

For visitors from another country, this Blog was created to indicate a change in habits, because here in Brazil women weekly draw cuticles with pliers specially created for this purpose. As this is not a very healthy habit, here teaching a new concept of care cuticles without removing them, just moisturizing daily. With posts pictures almost daily teaching simple way to hydrate and have beautiful nails without raising those skins, leaving nails so ugly.

Hi , glad you came to visit me ! On April 27, 2011 everything began and I use this space to share the happy experience of having stopped by chance to cut the cuticles and have had such positive results ! Nails stronger , healthier and , contrary to what you think, much more beautiful ! I do not intend to make anyone change their habit , just want to share the results I got . After all , this practice for years , had left my thick cuticles and instead were getting pretty ugly . Maybe that's not what 's happening to you too? For when we are teenagers is just a very thin skin around the nail actually present there to protect them , that due to the culture of our country is very early withdrawal . When this occurs , the body to protect itself will form a skin becoming thicker , as if they were true calluses , we continue cutting , weekly fissurando a region that lives in a constant effort of recovery, a fact that goes unnoticed by most, even to very little time for me too . After all , doing nails in Brazil , taking the most of the cuticles , is a rule among the vain ( the ), giving up a certain " status beauty " who practice ! But , to my happiness , I discovered that it is possible to reverse this situation , only stopping to cut and super moisturizing ! Comprovo it with the photos posted , and my friends who have stopped this habit and , like me, proud display photos of beautiful and healthy nails ! : o) Whether , like me, spend no more cutting the cuticles ? Then just follow the daily ritual of hydration , step by step , in the posts of this blog , you just type " step by step " into the "Search this Blog " which is just below the left side . If you want to share with me the results just shoot and send me , I'll be glad to make a special post for each one, which I doubt not, display hands , nails and cuticles gorgeous ! Until the next post and disseminate this idea of ​​beauty and health, through www.cortarcuticulasnuncamais.blogspot.com ! Kisses !

quarta-feira, 22 de junho de 2011

1001 vantagens de não #cortarcuticulasnuncamais! Entre elas, a mais importante: MAIS SAÚDE!!

Os cuidados redobrados acontecem em épocas de muito frio e tempo seco, em que as cutículas tendem a ressecar. Invista em produtos para mantê-las saudáveis e hidratadas. Apenas empurre as cutículas na hora de fazer a manicure, retirando somente as células mortas, uma vez por semana.

1001 vantagens de não #cortarcutículasnuncamais:
manicures mais rápidas, pois esta etapa (a mais longa do processo) é eliminada;
  • unhas mais saudáveis, mais firmes, grossas e resistentes;
  • elimina-se os cortes acidentais que podem ser bem doloridos e causar inflamações;
  • elimina-se a necessidade de levar o próprio alicate ao salão ou o uso de um alicate que é utilizado em outras pessoas (que pode ou não estar propriamente esterilizado). Isso elimina o risco de contaminações de todos os tipos.
  • férias sem a preocupação de que as unhas ficarão feias por falta de uma manicure completa. Basta uma espátula para empurrar a cutícula, uma base e um esmalte para retocar.
Como quebrar o ciclo:
O tempo que leva esta etapa varia de pessoa para pessoa e depende do tempo que leva para sua cutícula crescer. Em média, considere que vai levar de uma a duas semanas. É recomendável que você inicie este processo em uma época em que não tenha nenhum evento especial para ir.
1.   Seja paciente: a primeira coisa a se ter em mente é que para quebrar o ciclo você vai precisar ter paciência quando a cutícula começar a crescer. Essa etapa é fundamental. É provável que a cutícula grossa que vai crescer incomode e que você fique tentada a pegar o primeiro alicate à sua disposição e começar a tirar o excesso ou correr para a manicure. Resista à tentação, pois a boa notícia é que o tempo que leva para a pele terminar de crescer é tolerável e, assim que isso acontecer, o processo se estabiliza.
2.   Empurre a cutícula conforme ela crescer. A frequência depende da velocidade de crescimento das suas, mas uma boa média é a cada 3 dias. Não force demais, apenas empurre o que estiver avançando muito sobre as unhas. Faça isso depois de lavar as mãos ou depois do banho, quando as cutículas estão mais amolecidas. E hidrate logo em seguida. Uma das maiores dificuldades neste processo é lidar com a pele mais dura que nasce com toda força em alguns casos. Esta etapa minimiza drasticamente este problema.
3.   Hidrate, hidrate, hidrate!!! Nesta etapa, use um bom creme ou óleo (preferencialmente específicos para cutículas), que vai manter aquele excesso de pele saudável e macio. Deixe um hidratante à mão na bolsa, nas pias do banheiro e da cozinha e um óleo ou creme mais concentrado ao lado da cama para passar à noite na hora de ir dormir. Em outras palavras, tenha produtos sempre à mão.
4.   Esfolie: no banho ou ao lavar as mãos, use um exfoliante para remover a pele morta que ainda está na superfície da cutícula. Isso não precisa ser feito todos os dias (a exfoliação excessiva pode iritar a pele), faça de acordo com a necessidade. Você pode usar um exfoliante para mãos ou rosto ou fazer um caseiro misturando açúcar, mel, azeite de oliva e um hidratnte grosso ou sabonete líquido. A exfoliação não vai remover a cutícula, só tirar uma camada bem fina de pele morta – aqueles pedacinhos minúsculos que dão às cutículas uma aparência de mal cuidadas.
5.   Se nas laterais das unhas o excesso de pele estiver grosso demais, a ponto de começar a levantar pontas endurecidas que podem machucar caso enrosquem em alguma coisa, use o alicate para gentilmente retirar apenas o excesso – não tire tudo! Gradativamente, a necessidade de fazer isso vai reduzir e até mesmo ser eliminada por completo. Também não faça isso em todas as unhas só porque fez em uma. Tire somente o que pode causar um problema maior. Paciência, como dito acima, é o nome do jogo nessa hora. Também não tire a cutícula que está crescendo na parte arredondada das unhas, a não ser que uma ponta dura comece a machucar. Lembre-se: qualquer parte que você retirar com alicate, vai tender a crescer grossa novamente. Seja, portanto, tolerante com as imperfeições nesta etapa.
6.   Por fim, mantenha as unhas com esmalte. Se você vai passar em casa mesmo ou ir na manicure, isso não importa. O importante é manter a estética das unhas na melhor forma possível, pois isso vai ajudá-la a não ficar com a sensação de que as unhas estão feias.
7.   Tenha em mente antes de iniciar o processo que durante esta etapa suas unhas não estarão perfeitas! Prepare-se por antecipação para tolerar esta fase e evite ficar procurando as falhas. Relaxe e foque em outras coisas. Com o tempo, gradativamente a aparênca das cutículas melhora, até atingir o ponto em que ficam esteticamente bonitas. Ao não agredir a pele em volta das unhas, ela tende a afinar e ficar quase imperceptível.
Manutenção das cutículas:
Quando o crescimento das cutículas parar e se estabilizar, você já estará acostumada com a presença e aparência delas. Se você seguiu todas as dicas acima, deve estar com cutículas hidratadas que mal são notadas. A manutenção daqui para frente consiste em manter os hábitos de hidratação e manicure, que a partir de agora consiste apenas em empurrar e tirar as células mortas, que você iniciou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário