Espero que estejam todas bem, curtindo esse friozinho que Deus nos dá! Eita Giovanaaaa... parece que o frio esse ano vai vir com tudo!! hahahaha
Meninas, estou devendo um vídeo tutorial... logo menos vou gravar, prometo!
Enquanto o vídeo não sai vou explicar o passo a passo que substitui o alicatinho. Faço isso como rotina e pra mim deu super certo!
Pra você que está parando com o alicate hoje, deve proceder da seguinte forma:
primeiro:
- deverá manter a calma e lembrar que no começo vai ser um pouco difícil, mas se de fato o alicate está te incomodando, como incomodou a mim, você terá forças pra se livar dele... Lembre-se, comigo e com outras tantas meninas, muitas nem conheço porque só falam comigo pelo instagram @tips4nails, deu muito certo e com você dará resultados positivos também! Não desista!
segundo:
- tenha o seu arsenal de cremes hidratantes, conforme sugiro aqui mas você poderá adquirir os de sua preferência, que deverá conter, no mínimo:
- um creme redutor de cutículas, que poderá ser o Mira Cuticle da Avon, ou o redutor de cutículas da Granado, linha Pink; você deverá utilizar esse produto sempre que for mexer com água. Sabe aquela loucinha que você lava todos os dias? Então, deixe-o no balcão da cozinha, ou no banheiro pra usar também antes de entrar no banho. Ao terminar você simplesmente irá se utilizar das espatulas naturais, as unhas dos dedos polegares, para empurrar as cutículas e remover delicadamente as peles que irão saindo naturalmente, sem agredir ou abrir portas para entrada de doenças por fungos ou bactérias, como faz o alicate com fissuras e cortes;
- vai precisar também de um creme mais denso, para uso noturno, utilizo o Bepantol Derma, super recomento e reitero que antes usávamos aquele que as mamães utilizavam no bumbum do bebê após cada troca de fraldas pra evitar assaduras, dava super certo, pois contém propriedades que regeneram a pele e contém vitaminas do complexo B. Foi tão utilizado pelas vaidosas que a Bayer criou a linha Derma, específica para esses cuidados com a pele é excelente, pois contém as mesmas propriedades que o creme dos bebês, porém não é tão oleoso;
- por último você deverá ter um creminho para uso durante o dia, tipo uma cerinha hidratante levinha como a que uso da Granado linha Pink, adoro! Deixo na bolsa, na mesa de trabalho.
terceiro:
- quando surgirem aqueles cantinhos duros que normalmente fazem as meninas terem recaídas pelo alicatinho do mal, calma!! É só deixar de hidratar por um dia, por exemplo de sexta para sábado, que é quando vamos refazer a esmaltação, neste dia apenas quando for lixar as unhas lixe também os cantinhos que estando secos, vão virar pó. Acredite! Satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta! hahaha
Genteee, é só issoooo!! Juro! Dúvidas falem comigo pelo instagram @tips4nails, será um prazer ajudá-las.
Experimente você também e junte-se a nós do #ccnm.
Pessoal, só lembrando, somos umas das poucas culturas no mundo que removem as cutículas que estão ali, não à toa, para proteger, e fazemos isso por vaidade, pela cultura do nosso país. Mas, às vezes dá resultados muito negativos como já mencionei em outros posts, como por exemplo uma colega que descobriu que tinha diabetes e soube disso somente após um corte no dedo após remover as cutículas com o alicate, de difícil cicatrização. O que a deixou, inclusive, sequelas que prejudicaram muito a estética. O que era pra ser bonito... nem sempre dá bons resultados!
Se o caso é vaidade, simplesmente, não precisamos mais dessa agressão semanal nas unhas, pois está comprovado aqui que não precisamos disso, pois as unhas ficam bonitas sem retirar a proteção, que são as cutículas, mantendo a saúde de todo o corpo. Pense nisso!
E os resultados são os melhores, as unhas ficam saudáveis e lindas assim:
Beijos e bom friozinho pra vocês! Até o próximo post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário