Quero compartilhar com vocês alguns comentários que ouvi hoje em meia hora de caminhada por alguns lugares aqui da City, quando abordei o assunto não #cortarcutículasnuncamais:
- 1. isso não é para qualquer pessoa, pois algumas têm as cutículas muito grossas, impossível ficar sem removê-las;
- 2. estou há cerca de um mês sem tirar as cutículas, pois da última vez que fiz isso “tiraram um bife”, que estou esperando cicatrizar;
- 3. tenho diabetes e quando fiz as unhas pela última vez me “tiraram um bife” que estou há muito tempo lutando com o que começou com uma pequena ferida que se tornou um grande problema com o qual já há tempos tenho lutado e não cicatriza nunca, não consigo colocar sapato aberto, tal foi o estrago na minha unha!!
Se você se identificou com algum dos comentários mencionados acima, tenho informações que talvez lhe sejam úteis:
- 1. qualquer pessoa, homem ou mulher, que tem o hábito de remover as cutículas com alicate pode deixar de fazê-lo, apenas mudando costumes, ao invés de no mínimo fissurar e no máximo lesar, ao ponto de ter uma ferida de difícil cicatrização, basta apenas hidratar diariamente, seguindo o “passo a passo” que elaborei abaixo listado. Lembrando, que nos Estados Unidos e Europa as pessoas não têm o hábito de cortar as cutículas com o alicate, como fazemos aqui no Brasil, pela cultura, propriamente dita, e por motivos de cuidados à saúde.
- 2. quem espera um mês uma ferida cicatrizar, pode ficar sem cortas as cutículas pra sempre! (me lembrei de algumas pessoas que estão tentando parar de fumar!);
- 3. aqui entra uma situação de grave prejuízo à saúde, muitas vezes algumas pessoas podem ter problemas de diabetes e sequer ter conhecimento disso. É bom fazer exames periódicos e não somente isso, mas também, tomar cuidado ao adotar ou manter hábitos antigos, que não são tão saudáveis e inofensivos quanto parecem!!
Obs.: cabe aqui um “coments” pra lá de pessoal. Quem me conhece sabe o quanto sou vaidosa, por natureza!! :o) Se deixar de tirar as cutículas comprometesse a beleza natural das minhas mãos, por certo, resistiria a ser uma adepta tão defensora do não #cortarcuticulasnuncamais#. Mas, ficam sim muito mais bonitas, ficam sim muito mais saudáveis! Outro dia recebi no meu local de trabalho uma amiga querida, a Thaís, beijo Tha, que vendo minhas mãos ao vivo e a cores disse com ar de espanto: nossa, e ficam bonitas mesmo!!
Oh se é vaidosa!!! kkkkkk
ResponderExcluir;o)
ResponderExcluirtem alguma técnica p tirar unha encravada do dedão do pé??
ResponderExcluirDiego Pereira, recomendo que procure uma podóloga, ela sim é a profissional indicada para melhor ajudá-lo com o seu problema de unha encravada. Até mais :o)
ResponderExcluir