Hoje vim aqui falar pra vocês das minhas aliadas de sempre, as lixas de unhas!
Depois que paramos de cortar as cutículas com o alicatinho, aquelas peles continuam se levantando. E passado o período de adaptação mesmo depois que a cutícula forma o contorno perfeito da unha, será necessário retirar as peles que se levantam, e vão continuar crescendo, como as próprias unhas, né gentee?? Só que, parando de cortar, claro, irão crescer mais fininhas.
Então, será necessário, para tirar aqueles cantinhos mais resistentes, usar a lixa... que garanto, se forem bem utilizadas fazem com que virem pó, mesmo aqueles que parecem encravados. Não precisando jamais utilizar o alicate para retirá-los. Pois, isso faria com que no lugar ficasse "um buraquinho", mesmo que não haja lesão ou corte isso já é uma porta de entrada de doenças transmitidas por vírus ou bactérias. E não é o que queremos, não é, meninas?? O nosso foco principal aqui é beleza com saúde. Então, lixa neles!!
Então, você poderá sair e trazer para a sua malinha de cuidados com as unhas algumas das muitas variedades disponíveis no mercado. Gosto bastante das de papelão, que descarto após cada uso. Sendo assim, são muito mais higiênicas.
Mas têm as de vidro, as de plásticos, aquelas em forma de cubinhos. Você escolhe!
A regra aqui é abandonar o alicatinho do mal, e substituí-lo pela lixinha de sua escolha.
Vai lá e qualquer dúvida é só me procurar no instagram: @tips4nails, que conversamos.
Super beijo! :)