Bem vindas (os)!!




Oi, que bom que veio me visitar! Em 27 de abril de 2011 tudo começou e quero usar este espaço pra compartilhar a feliz experiência de ter parado, por acaso, de cortar as cutículas e ter tido resultados tão positivos! Unhas mais fortes, saudáveis e, ao contrário do que se pensa, muito mais bonitas!! Não tenho a intenção de fazer ninguém mudar de hábito, apenas quero compartilhar os resultados que obtive. Afinal, esta prática por anos a fio, tinha deixado minhas cutículas grossas e ao invés de bonitas estavam ficando feias. Quem sabe não é isso que está acontecendo com você também? Pois, quando somos adolescentes existe apenas uma pele muito fina em torno da unha, na verdade ali presente para protegê-las, que devido à cultura do nosso país, desde muito cedo é retirada. Quando isso ocorre, o organismo para se proteger vai formando uma pele cada vez mais grossa, como se fossem verdadeiros calos, que continuamos cortando, fissurando semanalmente uma região que vive num esforço constante de recuperação, fato este que passa desapercebido pela maioria, inclusive até bem pouco tempo por mim também. Afinal, fazer as unhas no Brasil, retirando ao máximo as cutículas, é uma regra entre as vaidosas (os), conferindo até um certo "status de beleza" a quem pratica! Mas, pra minha felicidade, descobri que é possível reverter esse quadro, apenas parando de cortar e super hidratando! Comprovo isso com as fotos postadas, minhas e de amigas que já pararam com esse hábito e, como eu, exibem orgulhosas as fotos de unhas lindas e saudáveis! :o) Quer, como eu, passar a não cortar mais as cutículas? Então, é só seguir o ritual diário de hidratação, passo a passo, nas postagens deste Blog, para isso basta digitar "passo a passo" no campo de "Pesquisar este Blog" que fica logo abaixo do lado esquerdo. Caso queira compartilhar comigo os resultados é só fotografar e me mandar, que terei imenso prazer em fazer um post especial para cada uma, que não tenho dúvidas, exibirão mãos, unhas e cutículas lindas! Até os próximos posts e divulguem essa idéia de saúde e beleza, através do www.cortarcuticulasnuncamais.blogspot.com!! Beijos!

For visitors from another country, this Blog was created to indicate a change in habits, because here in Brazil women weekly draw cuticles with pliers specially created for this purpose. As this is not a very healthy habit, here teaching a new concept of care cuticles without removing them, just moisturizing daily. With posts pictures almost daily teaching simple way to hydrate and have beautiful nails without raising those skins, leaving nails so ugly.

Hi , glad you came to visit me ! On April 27, 2011 everything began and I use this space to share the happy experience of having stopped by chance to cut the cuticles and have had such positive results ! Nails stronger , healthier and , contrary to what you think, much more beautiful ! I do not intend to make anyone change their habit , just want to share the results I got . After all , this practice for years , had left my thick cuticles and instead were getting pretty ugly . Maybe that's not what 's happening to you too? For when we are teenagers is just a very thin skin around the nail actually present there to protect them , that due to the culture of our country is very early withdrawal . When this occurs , the body to protect itself will form a skin becoming thicker , as if they were true calluses , we continue cutting , weekly fissurando a region that lives in a constant effort of recovery, a fact that goes unnoticed by most, even to very little time for me too . After all , doing nails in Brazil , taking the most of the cuticles , is a rule among the vain ( the ), giving up a certain " status beauty " who practice ! But , to my happiness , I discovered that it is possible to reverse this situation , only stopping to cut and super moisturizing ! Comprovo it with the photos posted , and my friends who have stopped this habit and , like me, proud display photos of beautiful and healthy nails ! : o) Whether , like me, spend no more cutting the cuticles ? Then just follow the daily ritual of hydration , step by step , in the posts of this blog , you just type " step by step " into the "Search this Blog " which is just below the left side . If you want to share with me the results just shoot and send me , I'll be glad to make a special post for each one, which I doubt not, display hands , nails and cuticles gorgeous ! Until the next post and disseminate this idea of ​​beauty and health, through www.cortarcuticulasnuncamais.blogspot.com ! Kisses !

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Não consegue mudar de hábito? Então, tenha consciênca do perigo!


Oi meninas, tudo bem?

Hoje quero falar com as amigas que estão tentando mudar o hábito de cortar as cutículas e estão encontrando dificuldades, insistam na hidratação, pois o resultado é dos melhores. 

Vou listar alguns produtinhos básicos de hidratação diária, que não fico sem e seguem apenas como sugestão:


  1. Mira Cuticle/Avon; antes de mexer com água

  1. Cerinha de Unhas e Cutículas/Granado; sempre que necessário

  1. Bepantol Derma/à noite



Esperem até que a cutícula faça o contorno das unhas, então o único trabalho será hidratar e lixar os cantinhos e curtir o quanto, de fato, ficam bonitas e com aspecto bem cuidado. Assim como nas fotos das minhas mãos.


clique na foto para aproximar a imagem



Hoje apenas hidrato todos os dias, à noite capricho no Bepantol Derma, ou outra pomada com o mesmo princípio ativo, e os cantinhos... ahhh, os cantinhos que dão trabalho pra tanta gente, apenas lixo com a parte grossa daquela lixinha comum, e dou o acabamento com a parte fina da mesma lixa, os cantos viram pó. 



Dica: deixe pra lixar uma vez na semana, por exemplo: se for lixar amanhã, não hidrate, para que os cantinhos fiquem bem sequinhos e com algumas lixadas virem pó. Lixe com delicadeza para não ferir a pele, "queimando-a". Em seguida hidrate com Bepantol Derma, ou outro creme de sua preferência.



Experimente fazer isso!

clique na foto para aproximar a imagem


Nós mulheres não resistimos a um salão de beleza. Esse é um dos lugares mais frequentados por todas nós para mudar o visual ou se embelezar, porém, os salões podem trazer sérios riscos à saúde. Os salões de beleza escondem doenças que podem ser facilmente contraídas na hora de pintar a unha, arrumar o cabelo, fazer uma maquiagem, depilação, limpeza de pele etc. Não há duvida da importância de todos os cuidados para evitar a transmissão de doenças, tanto nos serviços de beleza, saúde, ou em qualquer outro lugar.
Porém, é preciso estar atenta a higiene do estabelecimento para evitar contaminações. Segundo a dermatologista Miriam Sabino, os materiais utilizados para fazer as unhas, tanto das mãos quanto dos pés, são os maiores vilões na transmissão de doenças como micoses, dermatites e até hepatite. “O indicado para quem faz as unhas em salões é levar o seu próprio material, desde o alicate de unha, lixa, espátula, esmaltes e toalha, pois esses materiais podem transmitir fungos, que acarretam doenças”, afirmou.
A hepatite é uma doença silenciosa que pode demorar até 20 anos para se manifestar. O vírus da hepatite C pode se manter vivo por até quinze dias dentro de um frasco de esmalte e por mais de 7 dias, o vírus da Hepatite C permanece no sangue seco. A transmissão no esmalte ocorre depois que a manicure ao retirar a cutícula, fere o local, ocorrendo o sangramento. Ao passar o pincel do esmalte sobre a cutícula e a unha, contamina o pincel com o sangue que ao ser levado pra dentro do frasco de esmalte, armazena ali o vírus por até 15 dias.
O risco contido no uso das ferramentas
O contágio é facilmente transmitido a outro cliente que acaba escolhendo aquele mesmo esmalte infectado. Essa descoberta de transmissão da doença deixou os salões de beleza apreensivos, pois não tem como usar um esmalte para cada cliente e descartá-lo. “Nós sabemos dos riscos que os alicates, lixas, espátulas e palitos se não forem descartados ou esterilizados podem causar. Mas, os esmaltes, esse é novidade pra gente. Aconselho aos clientes a montar seu próprio kit e manter os alicates bem amolados para que as manicures não reclamem do material”, ressaltou a cabeleireira e dona de salão, Suzana Alves.
A profissional salientou que desde quando decidiu montar o negócio se preocupou em investir em um aparelho autoclave, único permitido pela vigilância sanitária como capaz de matar qualquer vírus de doença. “Na época, há uns quatro anos, o parelho custou quase R$ 5 mil, o tamanho pequeno. Alguns salões ainda usam as estufas que não são eficientes. Aqui no salão, oriento as manicures a ter mais de dez alicates e a cada cinco usados, colocamos no aparelho para esterilizar, mas, sei que o método mais seguro, é cada cliente ter o seu próprio material”, afirmou Suzana.     
Para a dermatologista Miriam Sabino é importante que o material para fazer a unha seja esterilizado corretamente para evitar que o vírus permaneça no alicate ou espátula, já que o vírus da hepatite sobrevive por até 15 dias e o da Aids resiste por algumas horas. Os fungos costumam ficar até três dias nos instrumentos.
Segundo ainda a dermatologista, os vilões das transmissões são: micoses, dermatites seborreica, dermatite de contato e impetigo. A micose das unhas pode ser transmitida por meio de cortadores, espátulas, alicates de cutículas e de unhas, toalhas úmidas e lixas que tenham tido contato com qualquer unha contaminada.
O tratamento para micose de unha pode ser prolongado, por que o desaparecimento dos sintomas depende do crescimento da unha, que ocorre lentamente, podendo demorar até um ano. Já a dermatite seborreica que pode ser contraída por meio das escovas de cabelo. “Pentes e escovas podem causar a dermatite seborreica que é uma inflamação crônica da pele. A doença ataca o couro cabeludo sob a forma de lesões avermelhadas que descamam e coçam”, alerta.
A dermatite de contado acontece se a pessoa ser alérgica a substâncias como o formaldeído e tolueno ou a alguns pigmentos e conservantes presentes na composição de esmaltes. O impetigo a transmissão pode ocorrer ao compartilhar materiais contaminados, como toalhas, lençóis, protetores de maca e de cadeira, espátulas e outros instrumentais.

clique na foto para aproximar a imagem

Unhas saudáveis com as cutículas cumprindo a função de protegê-las.



Um alerta agora para as mães de meninas!!

Que tal se você orientasse sua menina a não cortar as cutículas e a incentivasse, desde cedo, a hidratar e empurrar, delicadamente, para que assim logo aprendesse que não é necessário cortar, assim ficariam bem cuidadas e cumprindo a função de proteger as unhas das suas princesas?

É claro que a melhor forma de ensinar é pelo exemplo, portanto, se conseguirem ficar sem cortar, elas logo vão copiar a mamãe e passar a hidratar também e nem vão tomar conhecimento do alicate na rotina da casa. 

Essa cerinha, que já falei ali acima, é um bom começo pras menininhas aprenderem a hidratar as cutículas, já que o cheirinho é simplesmente apaixonante!!



Fica a sugestão!


Um beijo e até o próximo post!

Fonte: site IG


Nenhum comentário:

Postar um comentário